sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Empréstimo com Restrição no Nome: Será que Há uma Forma de Conseguir?


Está com restrição no nome, queria fazer um empréstimo mas acha que isso é impossível?

Embora seja uma opção mais restrita e muitas pessoas pensem que não há uma chance, é possível conseguir empréstimo com restrição no nome em alguns bancos que oferecem essa facilidade para pessoa física ou jurídica, porém é uma forma de crédito com valores limitados e que necessita de condições específicas. Quer saber quais são elas?

Entenda como é possível conseguir empréstimo com restrição no nome e quais são as vantagens e desvantagens desse tipo de crédito.

Como conseguir o empréstimo com restrição

O empréstimo com restrição no nome pode ser concedido quando você procura um banco mais aberto e tem uma proposta confiável para apresentar a ele, ou seja, você pode em algum momento da sua vida ter falhado com certas dívidas, e ainda assim comprovar que você tem como arcar com a despesa mensal de um empréstimo.

Ter as despesas em dia, um imóvel, carro, ou ainda a comprovação de que há uma renda de um negócio, mesmo que pequeno, pode ser visto com bons olhos ao banco que pretende pedir o seu empréstimo com restrição

O importante é que você consiga comprovar com documentos recentes que o banco pode se assegurar de que ele será ressarcido daquele empréstimo.

A facilidade dos pensionistas, aposentados e funcionários públicos

Mesmo que o pensionista, aposentado ou funcionário público esteja com o seu nome em cadastros do SPC e Serasa, ainda assim há uma facilidade maior para que esse grupo consiga empréstimo com restrição. Entenda bem o motivo:

As pessoas que se encaixam nesse perfil possuem uma renda fixa mensal e podem comprovar isso facilmente, através de documentos muito comuns para um banco, como extrato bancário, holerite, algum tipo de carnê ou documentação que comprove que a pessoa é aposentada, recebe uma pensão ou um salário mensal, como funcionária pública, por conta disso, é difícil um banco barrar um empréstimo com restrição no nome para eles.

O empréstimo com restrição para MEI

Para quem deseja ampliar os negócios e está com o nome sujo, há a possibilidade de conseguir crédito quando se é microempresário, por um tempo.

Isso não é aceito por todos os bancos, porém parte deles considera a hipótese de fazer um empréstimo para microempresário com restrição, quando a pessoa possui status de Microempreendedor Individual (MEI), porém não basta ter esse certificado, é preciso comprovar as contas do seu negócio para que o banco veja como está o andamento da empresa.

Feito isso, haverá uma avaliação para ver se é possível conceder o valor que você necessita para ampliar o seu negócio e qual será a garantia de pagamento.

Características do empréstimo com restrição

  • O dinheiro é liberado com rapidez, em torno de 24 horas
  • O valor do empréstimo, provavelmente, será bem pequeno, em torno de R$ 500 a R$ 5.000, logo haverá a possibilidade de você se enrolar menos para pagá-lo.
  • A devolução do dinheiro deve ser feita em certo prazo, o que acaba sendo melhor pelo fato de você não ficar preso a um empréstimo por muito tempo.
  • É bom para quem necessita de um dinheiro emergencial.
  • Provavelmente, o banco pedirá alguma garantia para realizar o empréstimo com restrição no nome, mesmo que seja o pedido de folhas de cheques-pré.
  • Será um pouco burocrático, devido aos documentos apresentados (holerites, extratos bancários ou contas e documentos do seu negócio, no caso de pessoa jurídica)
  • É preciso verificar os juros para ver se compensa, porque em alguns bancos é um valor alto

Quais bancos aceitam esse tipo de empréstimo?

Mas, conforme dissemos no início da nossa postagem, há sim alguns bancos que permitem o empréstimo com restrição, então você poderá tentar bancos como Crefisa (http://www.crefisa.com.br/), Brasília Empréstimos (http://www.brasiliaemprestimos.com.br/) e Credbank (http://www.credbank.com.br/)

Infelizmente, nem todos os bancos aceitam esse tipo de crédito. Há uma política que impede o empréstimo com restrição no nome por existir outros tipos de restrições, além do SPC e Serasa.

E se o crédito for para a sua empresa e ela tiver boas finanças e crescimento, vale a tentativa de conversar com o gerente do seu banco e ver se é possível ser feito um empréstimo com restrição, com prazo determinado.

Publicade em http://tesoure.com.br/emprestimo-com-restricao-no-nome-conseguir/

Nenhum comentário:

Postar um comentário